Diário de Bordo - Carol

 

10/02/2006 – Marina – Cidade de Parati

Acordei rapidamente e tomei o delicioso café rotineiro. Fazemos dois meses dessa viagem maravilhosa! Fiz com o Jonas a página da usina nuclear (que eu gostei bastante), o diário e depois fomos à piscina. A água estava maravilhosa e quando o pai chegou decidimos onde iríamos almoçar para comemorar os dois meses de viagem. Almoçamos na costelaria e, pela primeira vez na vida, comi costela de cordeiro. Nunca comi carne mais gostosa! De sobremesa comemos uma deliciosa torta no Sabor e Arte e fomos a uma lan-house onde o pai respondeu e-mail’s. Logo após passamos no centro histórico onde soubemos que o Museu de Minerais ia inaugurar amanhã à tarde. Começou a chover e fomos rápido ao Sabor e Arte, onde comemos a deliciosa torta. Fomos ao mercado onde compramos capelleti para a janta. Jantamos o delicioso capelleti com molho branco e, com muito sono, dormi.

 

11/02/2006 – Marina – Cidade de Parati

Acordei depois dos dois e comi aquele saboroso café da manhã. Estava garoando quando acordei. Fiz lentamente o diário revendo cada coisa que fiz no dia e depois brinquei bastante com o Jonas. Ouvimos rojões e ao sair vimos o “Carnamar”, que é uma festa cheia de escunas enfeitadas. Fomos à Parati onde almoçamos no Saboroso. Logo fomos a um Museu de Minerais onde vimos várias pedras como um meteorito, uma turmalina e lá comprei uma surpresa para minha tia Maga. Depois comi uma torta e fomos a uma lan-house. Fomos ao barco onde jogamos pimball no computador e dobramos cartas náuticas. Logo jantei e dormi.

 

12/02/2006 – Marina – Cidade de Parati

Acordei cedo e fiz o diário. O café demorou um pouco, mas tudo bem. Fizemos uma sessão de fotos e fomos à piscina. Ela estava muito boa apesar do pai e do Jonas acharem que a água estava fria. Além disso, vimos um gatinho muito lindo. Logo fomos à Parati onde passamos na lan-house, mas a luz acabou e marcamos um encontro com a Berê. Conversamos bastante e quando ela foi embora fomos à lan-house, onde o pai respondeu e-mail’s. Almoçamos bem rápido e demos um passeio. Voltamos ao barco onde meu pai ensinou a jogar campo minado e outros jogos. Jantamos e dormi.

 

13/02/2006 – Marina – Cidade de Parati

De manhã acordei e tomei um delicioso café da manhã. Estava com muito sono e comecei a fazer o diário. Logo o pai foi buscar gelo. Quando voltou fomos à Parati onde passamos na lan-house e no banco para fazer um depósito. Depois fomos no Sabor e Arte onde comi dois pães de queijo muito gostosos (bota gostoso nisso). Fomos a um mercadinho onde compramos uma caixa para as cartas náuticas (achei uma idéia ótima). Logo após, compramos camarão e ao voltar tentamos pescar. A pesca foi totalmente fracassada. Demos um pulo na piscina, tomei um delicioso banho e logo estudei ciências. Jantei e dormi.

 

14/02/2006 – Marina – Cajaíba

Acordei bem cedo e, quando estávamos de saída, um cabo de poita enroscou na quilha. Meu irmão chamou ajuda e conseguimos sair. Estava calor e no meio do caminho comemos sanduíches. Ao chegar em Cajaíba demos um delicioso passeio pelo rio e por dunas de areia. Logo fomos a uma linda cachoeira e na volta vimos uma cobra. Tomamos um saboroso coco e fiz um castelo de areia. Ao voltar almocei hambúrguer (estava bom) e fiz o diário. Ancoramos na praia do lado e estudamos. Depois dormi que nem uma pedra.

 

15/02/2006 – Cajaíba - Jurumirim

Acordei bem cedo e, ao sair vi um bagre que o meu pai tinha pescado na madrugada! Tentei pescar mas não consegui pegar peixe nenhum. Tomei o delicioso café rotineiro e fomos mergulhar ao lado de uma praia. Pegamos uma tainha e, ao limpá-la vimos que ela estava com ovas! Fiz o diário e fomos à Jurumirim. Lá jantamos um delicioso peixe no forno (minha mãe adorava fazer assim) e estudei matemática. Dormi sem sono.

 

16/02/2006 – Jurumirim – Marina - Parati

Logo que acordei, tomei o delicioso café rotineiro. Fomos à marina onde, enquanto o Jonas tirava fotos com a minha máquina digital, eu fazia o diário. Após, passamos na piscina e fomos à Parati responder e-mail’s em uma lan. Marcamos de ver a Berê no “Sabor e Arte”. Lá conversamos bastante e comi torta. Depois fomos ao barco com ela onde conversamos. Em Parati deixamos a Berê e voltamos ao barco onde jantei e dormi.

 

17/02/2006 – Marina - Parati

Acordei e tomei um delicioso café da manhã. Logo fiz o diário e fomos à piscina que estava ma-ra-vi-lho-sa.!!! Fizemos vários desenhos e fomos à Parati. A primeira coisa que fizemos foi ir no “Sabor e Arte” comer uma deliciosa torta de maçã. Após a deliciosa torta de maçã fomos ao banco sacar dinheiro e logo depois passamos em um lugar para revelar fotos da máquina digital. Rapidamente fizemos compras e o diário de bordo. Depois meu tio chegou e fomos passear em Parati. Comemos um delicioso crepe e passeamos. Voltamos muito cansados e dormimos.

 

18/02/2006 – Marina – Parati – Jurumirim – Ilha Rasa

Acordei e tomamos um delicioso café com o tio Celso, tia Edilene e com a minha prima Giulli. Meu pai foi buscar gelo e rapidamente fomos  à Jurumirim. Mergulhamos onde vimos estrelas e fomos ao barco onde comemos “Sensações”. Fomos à ilha Rasa onde passeamos e vimos cotias com a Giulli, Além disso começou a chover, entramos na água e comemos deliciosos bolinhos de peixe e batata frita. Votamos à marina, tomei banho e fiz o diário. Jantamos na costelaria e, de sobremesa, sorvete. Demos um passeio onde vimos um lugar com fotos do “bloco de lama”, um pintor que usa spray (muito bom) e um malabarismo de fogo. Voltei, o tio Celso tomou vinho com meu pai e dormi.

 

19/02/2006 – Marina – Ilha Rasa - Parati

Logo de manhã tomamos café com meu tio, minha tia e com a Giulli. Nosso rumo foi novamente ilha Rasa. Na praia vimos duas lindas lesmas-do-mar; uma viva (que deixei no mar) e a outra morta (que deixamos longe da outra). Comi bolinhos de peixe e fui mergulhar com meu pai. Vimos duas estrelas-do-mar e quatro lesmas-do-mar. Fomos na marina e depois no “Sabor e Arte” onde comemos uma torta. Logo após eles foram embora e passeamos em Parati. Voltamos à marina onde fui na piscina, fiz o diário e tomei banho. Além disso estudei, jantei e vi um filme muito legal chamado “Os Goonies”. Dormi com muito sono.

 

20/02/2006 – Marina - Parati

Acordei e tomei o delicioso café da manhã rotineiro. Estava quente. Fiz o diário e fui na piscina que estava deliciosa e refrescante. Depois de um tempo fomos à Parati. Passamos na lan, mas não conseguimos mandar e-mails. Além disso fomos ao banco e almocei no barco (tava bom!). Logo após passeamos e fui à deliciosa piscina. Fiz o resumo e comecei a estudar. Jantei um delicioso creme de galinha e dormi.

 

21/02/2006 – Marina

Logo que acordei, tomei um delicioso e saboroso café da manhã. Fiz o diário revendo tudo que fiz no dia anterior e comecei a desenhar. Fiquei bastante tempo desenhando heróis e coisas do gênero e logo depois fui à piscina. Estava uma delícia até que começou a chover. Quando acabou a chuva voltamos à piscina novamente, que estava refrescante. Voltamos ao barco onde jantei. Desenhei e dormi.

 

22/02/2006 – Marina – Jurumirim - Parati

Acordei e tomei um delicioso e saboroso café da manhã. Fiz o diário e conheci o Janjão do barco “Sweet” que deu dicas (portos, marinas e pessoas) sobre a viagem. Além disso a classe me mandou e-mail´s e disseram que entrou mais três alunos (fiquei feliz). Fomos à Jurumirim fazer um teste de mergulho, mas a água estava turva. No barco fiz um barco com o Jonas chamado “Rajada 3” com uma vela de plástico e casco de madeira. Voltamos à marina e testamos o barco na piscina. Resultado: afundou! Fomos à Parati onde jantei, comi torta, passeamos e passamos em lan-house´s. Voltei e dormi.

 

23/02/2006 – Marina – Trindade - Parati

Logo que acordei tomei aquele maravilhoso café da manhã. Fiz o diário e fomos à Trindade na praia do Rancho, que era maravilhosa. Lá tinha bastante onda e começamos a pegar jacarezinho. Logo após fomos à praia do Meio, onde havia alguns surfistas. Lá tinha umas ondas gigantescas e vimos três lesmas-do-mar (que lugar lindo!). A lesma-do-mar é um bicho difícil de ver e lindo. Voltamos ao barco onde estudei e jantei. Fomos ao “Café Paraty” no centro histórico. Lá tinha uma cantora muito boa chamada Andréa Gorgati. Compramos o CD dela e ela o autografou. Ela é muito simpática. Demos um passeio e ao voltar dormi.

 

24/02/2006 – Marina – Cachoeira da Pedra Branca - Parati

Acordei cedo e tomei um gostoso café da manhã. Logo fiz o diário e o pai consertou o motor. Comemos um pouco no “Sabor e Arte” (viramos fregueses). Fomos à uma linda cachoeira chamada Cachoeira da Pedra Branca. Lá tinham várias mini-rãs e vimos um lindo inseto dourado e, embaixo, verde brilhante. Além disso soubemos que a cachoeira era usada para fazer energia elétrica. Começou a chover e nós fomos embora. Fomos a uma exposição de flores com plantas carnívoras, bonsais e orquídeas. Passamos no “Sabor e Arte” e fizemos mercado. Ao voltar, estudei, jantei e dormi.